"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

16 de abr. de 2013

URGENTE! Acabou a crise do tomate!

Balança comercial tem superávit de US$627 mi na 2ª semana de abril

  

SÃO PAULO,  Reuters) - A balança comercial brasileira registrou superávit de 627 milhões de dólares na segunda semana de abril, informou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

No período de 8 a 14 de abril, as exportações somaram 4,744 bilhões de dólares, 0,4 por cento abaixo da média diária da primeira semana, em razão de quedas nas exportações de produtos básicos, como minério de ferro e carnes de frango, bovina e suína, além de farelo de soja.
As importações da segunda semana de abril somaram 4,117 bilhões de dólares, retração 7,6 por cento na comparação pela média diária em relação à primeira semana do mês. A queda foi causada pela menor despesa com combustíveis e lubrificantes, aparelhos eletroeletrônicos, automóveis, entre outros.
No ano, a balança comercial acumula déficit de 4,218 bilhões de dólares, com exportações de 60,345 bilhões de dólares e importações de 64,563 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, a balança registrava saldo positivo de 2,140 bilhões de dólares.
Apesar da segunda semana ter registrado queda nas despesas com combustíveis e lubrificantes, o saldo negativo do ano ainda deve-se à influência do registro atrasado de aquisições de gasolina no exterior feita pela Petrobras em 2012, segundo o ministério.
O Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior informou no início do mês que ainda precisavam ser registrados cerca de 2 bilhões de dólares em importações do combustível.
(Reportagem de Tiago Pariz)