"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

26 de mar. de 2012

Esse é o motivo da "suspensão das reuniões do pleno da CEI"!

PLANEJAMENTO CRIA COMITÊ PARA IMPLENTAÇÃO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Brasília, 23/3/2012 - A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, instituiu hoje, por meio da Portaria 106, o Comitê Gestor para Implantação da Lei de Acesso à Informação Pública (CGLAI/MP) no âmbito do Ministério.
A lei, sancionada em 18 de novembro do ano passado, com o número 12.527/2011, entra em vigor no próximo dia 16 de maio. A partir dessa data, qualquer pessoa interessada poderá pedir informações aos órgãos públicos de todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal) e esferas de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), inclusive tribunais de contas e Ministério Público.
O Ministério do Planejamento vem se preparando para atender às exigências da Lei de Acesso à Informação Pública – também conhecida como LAI – desde dezembro e já realizou grande parte das etapas necessárias. A portaria publicada hoje no Diário Oficial da União formaliza o trabalho do Comitê coordenado por Enid Rocha, assessora da Secretaria-Executiva.
A lei estabelece procedimentos e prazos para que a administração pública responda aos pedidos de informação apresentados pelo cidadão e determina, entre outras providências, que seja criado em todos os órgãos e entidades públicas o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).
Subgrupos
A Portaria da ministra também institui oito subgrupos temáticos, compostos por servidores designados pelas várias unidades administrativas do Ministério, para tratar de seguintes assuntos:
I - Regulamentação da Lei de Acesso à Informação;
II - Organização da Informação;
III - Acesso à Informação (implantação do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC);
IV - Restrição do Acesso à Informação (classificação e reclassificação das informações sigilosas);
V - Gestão Eletrônica de Documentos - GED;
VI - Dados Abertos;
VII - Transparência Ativa (implantação da página para o acesso à informação ao cidadão);
VIII - Fomento à Cultura da Transparência.
Assim como o grupo gestor, que vinha coordenando e monitorando o processo de implementação da LAI no Planejamento, os servidores que integram esses subgrupos também já estavam trabalhando nos temas desde dezembro.