A CEI retoma as reuniões do Pleno, com análises de requerimentos, netsa 5ª feira. Esse ano acredito que nós tenhamos que nos mobilizar para, principalmente:
- criação de uma força tarefa para agilizar as análises
- reabertura do prazo do decreto 5.115/2004, que irá beneficiar cerca de 6.000 pessoas, de imediato.
Precisamos, é claro, retomar a luta para a reabertura do prazo da LEI 8878/94. Esse será um embate bem mais difícil, após o VETODILMA. Mobilizar e convencer os parlamentares a derrubar o voto, eu entendo ser quase impossível (embora acredite que impossível é aquilo que ainda não aconteceu) mas confio plenamente no pessoal de Brasilia, embora eu pessolamente não acredite nisso. O que entendo que pode ser possível é a reabertura de prazo, para queles que já têm requerimento na CEI. Por isso tenho orientado para que as pessoas que AINDA NÃO TÊM REQUERIMENTO, encaminhem os seu. Essa pode ser uma forma de mostrar o quanto nós somos REALMENTE e quebrar as resistências do governo, que toda hora se assusta com números. Os requerimentos que estão na CEI intempestivos, é um número real. Para isso tenho disponibilizado um modelo de requerimento.
Não acredito que a justiça seja um bom caminho. Talvez um derradeiro caminho, quando TODAS as possibilidades politicas tiverem sido tentadas. É um ano eleitoral. Podemos nos aproveitar disso e "encostar os politicos na parede" com os nossos votos. Entendo que, agora, é hora de brigar pelo possível. E o possível é:
- reabertura de prazo par o 5.115/2004
- reabertura da 8.878/1994 para os que já tem requerimento na CEI.
Foi uma proposta feita pela Deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) na última reunião da CEI.
Eu assino embaixo.
Em discussão.......
Paulo Morani