"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

18 de mai. de 2023

Grupo de Trabalho - GT- de Ansitia na PETROBRÁS

No último dia 16 de maio de 2023 terça feira, foi instalada oficialmente o Grupo de Trabalho - GT - de Anistia da PETROBRÁS. Com 7 membros, por parte dos trabalhadores, esse grupo irá avaliar todas as punições, demissões e eventos dessa natureza, ocorridos nos últimos anos. 

Claro que a prioridade se dará nos últimos 6 anos, em que nosso governo esteve fora da empresa. 

Antes dessa reunião, com a empresa (foi realizada on line) houve uma reunião do grupo dos trabalhadores, e mais alguns convidados, antes da reunião do GT oficial. Nessa reunião eu participei e pude ressaltar que ainda existem anistiados das empresas subsidiárias que não voltaram, mesmo tendo sido anistiados com base na Lei 8.878/94.

Nossas demandas foram colocadas e temos a esperança de poder participar das reuniões com a empresa, prestando assessoria nos assuntos de anistia. 

Estamos ligados em todas as necessidades que irão aparecer, e pretendemos que elas sejam analisadas e resolvidas por esse GT.

A luta retomada, a luta continua!