DEFERIMENTO DE Luís Ricardo Sousa Guterres - MPA
Diário Oficial da União
Publicado em: 09/04/2026 | Edição: 67 | Seção: 2 | Página: 43
Órgão: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos/Gabinete da Ministra
PORTARIA GM/MGI Nº 3.061, DE 8 DE ABRIL DE 2026
A MINISTRA DE ESTADO DA GESTÃO E DA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo inciso II do art. 1º do Anexo I ao Decreto nº 12.102, de 8 de julho de 2024, em conformidade com o disposto na Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994, no Decreto nº 6.077, de 10 de abril de 2007, no Decreto nº 9.261, de 8 de janeiro de 2018, em cumprimento a decisão judicial nº nº 1083731-51.2024.4.01.3400 e com o que consta do Processo Administrativo nº 90849.006164/2025-28, resolve:
Art. 1º Deferir o retorno ao serviço de Luís Ricardo Sousa Guterres, em cumprimento a decisão judicial, com fundamento na Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994, no Ministério de Portos e Aeroportos, sob o regime celetista.
Art. 2º Cabe ao Ministério de Portos e Aeroportos notificar o empregado anistiado para, no prazo de trinta dias, apresentar-se ao serviço.
Parágrafo único. O não comparecimento do empregado anistiado no prazo mencionado no caput implicará renúncia ao direito de retornar ao serviço.
Art. 3º Os efeitos financeiros do retorno ao serviço dar-se-ão a partir da data de efetivo exercício.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
ESTHER DWECK
Não podemos nos dispersar!
Caríssimo !
E A TODOS GUERREIROS DE LUTA DOS ANISTIADOS, E ANISTIANDOS.
Eu Manoel A. Alves, estou lhe enviando este e-mail a respeito das
negociações sobre tabela de salário e RJU.
PELOS
MEUS CONTATOS, PEDIRAM PARA EU PARTICIPAR DA NEGOCIAÇÃO JUNTAMENTE COM OS SINDICATOS E O MPOG.
SOUBE DE ALGUNS BOCHICHOS DE QUE NÃO QUEREM
QUE AS ASSOCIAÇÕES PARTICIPEM .
A NOSSA ASSOCIAÇÃO ELA É REGISTRADA.
E
estarei ai em BrasÍlia no dia 20/03/2014 e quero participar da
negociação.
É um direito nosso que sigo defendendo o direito de todos por
igual. Tenho alguma idéia diferenciada, mas estou sempre querendo que aconteça o
melhor para todos.
Não podemos esquecer dos fora de prazo.
Vou
conversar com o dep. Décio Lima.
att, um abraço amigo
Farinheira