"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

Aprovado o Parecer PL-02370/2024

Acompanhamento de Proposições Brasília, quarta-feira, 08 de outubro de 2025 Prezado(a) PAULO ROBERTO MOREIRA MORANI , Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações. PL-02370/2024 - Altera a Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, para dispor sobre a recontratação dos empregados originalmente admitidos, via concurso, nos quadros das subsidiárias da PETROBRAS que foram desestatizadas; e estende a garantia aos ex-empregados da DATAPREV, nos termos que especifica. - 07/10/2025 Lido o Parecer pelo Relator. - 07/10/2025 Aprovado o Parecer. Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço, clique aqui.

15 de ago. de 2012

Onde estão as portarias!

O que realmente acontece? A quem devemos reclamar? Ao Bispo? Ao Papa? Ao LULA (sim porque à DILMA não adianta). Quem pode interferir pelos anistiados? Quem, realmente, é o responsável por essa demora? 
Inúmeras perguntas sem resposta. Muitos de nós darão essa resposta NAS URNAS! Por mais real vontade que se tenha, não podemos segurar esse inconformismo. Por mais que se tente justificar ou dar "informações", nada explica essa demora. Eu, com toda a real vontade, coloquei UMA portaria na contagem. Mas se formos realmente ver o tempo, são mais de 50 dias sem portarias. Várias pessoas angustiadas esperando sua portaria para trabalhar. Na maioria dos casos, por salários AVILTANTES E VERGONHOSOS! Mas mesmo assim queremos nossa CIDADANIA RESGATADA.
Quem poderá nos responder???????