E chegamos ao meio do ano de 2012. Muitas dificuldades, mas muita gente voltando a trabalhar. No panorama nacional, na política, vemos o desespero de quem nada pode fazer contra o crescimento do Brasil, num governo de esquerda. Não é a esquerda que queremos, mas é a que merecemos. Continuamos a dar mais valor ao que não existe e não conseguimos ver o óbvio:
- O Brasil, hoje, é LOCOMOTIVA do mundo. Toda a Europa quebrada, fruto de politicas de extrativismo que se acabou.
- Temos uma economia sólida, uma politica de altos e baixos, mas que consolidou a democracia neste pais. Os "saudosistas" de golpe têm que se render a isso. E choram todo dia!
- LULA foi o MAIOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE. Nada demais. Era isso que se esperava, mesmo, de um de NÓS.
- DILMA dá continuidade e o pais cresce. Teremos a qualquer momento, uma lei que vai regulamentar os meios de comunicação. É só uma questão de tempo.
No nosso plano, o de anistiandos e anistiados, estamos caminhando. A CEI com essa última decisão de se reunir de 15 em 15 dias, mostra que, há ainda algo que vem por aí. Tem mais de 200 dias para funcionar e urge agora REABRIR O PRAZO DO DECRETO 5.115/2004, para que a CEI possa anistiar, mais ainda.
Penso que nesse segundo semestre teremos que:
- Incrementar a luta pelo PLS 082/2012
- Reabrir o prazo do 5.115/2004
- Atualizar os salários dos anistiados
- Eleger o maior número de prefeitos ligados à base do governo, para garantir que "nunca mais um tucano volte a Presidência desse país".
Isso tudo vai depender de nós. Como e em quem vamos votar! Poderemos ser irresponsáveis ou, assumir de vez, as rédeas desse país.
Esse semestre promete!