"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

21 de nov. de 2011

Petroleiros em greve realizaram trancaço no Edifício Ventura nessa segunda (21)

Image
O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro realizou nessa segunda mais uma atividade de greve. A repercussão foi bastante positiva do trancaço na hora do almoço no Edifício Ventura, sede do setor de Exploração e Produção (E&P) da Petrobrás, uma das áreas mais estratégicas da companhia.
- A atividade foi mais forte que as outras. Nem os seguranças da Petrobrás orientados para intimidar conseguiram conter o movimento. Estamos recendo uma resposta muito positiva da categoria. Muitas manifestações de apoio – comenta Edson Munhoz, diretor do Sindipetro-RJ.
As paralisações no TABG e TBIG estão suspensas enquanto se realizam as assembleias. Os petroleiros estão em estado de greve. As assembleias se encerram amanhã (22) e até o momento a ampla maioria da categoria votou pela rejeição da nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela Petrobrás.
O presidente da companhia, José Sergio Gabrielli, tem reunião na tarde dessa segunda com a FUP. O Sindipetro-RJ e a FNP seguirão fortalecendo o movimento de pressão sobre a direção da empresa até que ela avance numa proposta justa para os trabalhadores.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias