"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

26 de out. de 2011

Ideli Salvatti comemora aprovação de projeto que favorece servidores demitidos no governo Collor !

[Foto: senadora Ideli Salvatti (PT-SC)]Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) saudou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto de lei do senador Lobão Filho (PMDB-MA) que reabre o prazo para que os servidores e empregados públicos demitidos pelo governo Collor possam requerer a sua reintegração ao serviço público.
Ideli disse que teve a oportunidade de exercer uma tarefa de "arrumação e limpeza" ao ser relatora do projeto (PLS 372/08), que foi aprovado em decisão terminativa pela CCJ e agora será encaminhada para análise da Câmara dos Deputados.
A senadora lembrou que 108 mil funcionários foram demitidos entre 1990 e 1992, "quando imperava a história do Estado mínimo".
- Em 1994 foi aprovada uma lei de anistia, que não foi cumprida e passou a ser cumprida agora - disse a senadora, acrescentando que, se o projeto for aprovado na Câmara, "alguns milhares de funcionários" poderão ser reintegrados.