"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

12 de mai. de 2011

CBTU ignora a lei!

O Peregrino da Anistia
Não bastasse a CBTU demitir companheiros aposentados, que estavam trabalhando em outras empresas, cedidos, agora recusa-se a admitir companheiros anistiados. É um ato de total COVARDIA, praticado por essas pessoas, contra os anistiados.. Os trabalhadores cansados de serem prseguidos por collor e fhc, agora são perseguidos no governo DILMA? Será possível que isso esteja acontecendo sem o conhecimento dos Ministérios competentes? Não acredito. O que acredito é que dirigentes "inescrupulosos" talvez do outro governo, ainda, estejam nos cargos de mando e não se conformam com a vitória obtida LIMPAMENTE por tods aqueles que lutaram esses mais de 20 anos.
É hora de denunciar. No dia 29 de junho, na reunião em Brasilia os companheiros da CBTU devem se unir e fazer um protesto formal. Se possível, pedir apoio para ir a OIT (Organização Munidal do Trabalho) e denunciar esses pseudos-dirigentes que estão DESCUMPRINDO A LEI!
Ao NOSSO governo cabe reparar mais esta injustiça que está sendo cometida contra os companheiros da CBTU!