"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

7 de abr. de 2011

Informe do PL 372

Nesta terça e quarta-feira estivemos visitando os gabinetes de Senadores membros da CCJ. Deixamos uma carta solicitando o apoio ao PL
As companheiras Yvana e Alessandra estiveram com o chefe de gabinete do Relator, Senador João Ribeiro, e ele informou que o Ex-Deputado Vingnatti, agora na Secretaria de Assuntos Institucionais, está dialogando com o governo no intuito de aparar qualquer aresta que possa haver em torno do PL. Vingnatti solicitou um prazo até quinta-feira para dar uma resposta ao relator.
Nós estamos atentos e alerta. Há um acordo em vigor, entre o governo e os anistiandos, do governo passado, garantido pela Presidenta DILMA.
Estaremos acompanhando, se possível, toda semana em Brasilia, ajudando aos companheiros(as) aqui de Brasilia.
Ainda hoje postarei mais informações.
Quanto as portarias, estão TODAS dependendo da Ministra assinar. É só o que falta.

Colegas,
 
Estamos aguardando para o final da próxima semana a confirmação por parte do governo a liberação do PLS 372/08 para votação e aprovação na CCJ do Senado.
Juntamente com algumas visitas de pedido de apoio aos parlamentares, fizemos alguns contatos e articulações com lideranças e senadores importantes à nossa causa.
Solicitamos a todos que continuem a pedir o apoio aos parlamentares de seus estados, enquanto esperamos uma definição da data de votação do projeto.
Nucleo dos Acampados