"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

12 de mai. de 2020

COMPANHEIRO SALVADOR, PRESENTE!


Faleceu ontem, as 11h, o companheiro Salvador Alves de Oliveira, vitima de COVID19. Salvador era baiano, mas carioca de coração. Técnico de Segurança do Trabalho, sindicalista e militante fundador da CUT e do PT, Salvador pautou sua vida em defesa da classe trabalhadora. 

Mesmo depois de aposentado, e fora da fábrica, jamais deixou de lutar. Pioneiro na questão da saúde do trabalhador, principalmente na questão da leucopenia, mal causado pela exposição ao benzeno, Salvador marcou presença e deixou um legado a ser seguido.

Na luta pela anistia, foi fundamental para que o pessoal da PETROFLEX conseguisse ser reconhecido como demitidos da PETROBRAS, que é a sucessora. Incansável, nos ajudou colocando toda a sua sabedoria e capacidade a nossa disposição.

Sua esposa e filha ainda estão internadas.
Sua neta, num depoimento emocionada me disse "eu estou mal, como era de se esperar, mas estou muito apegada, na luta de meu avô, na história dele...".

Companheiro de luta, estará sempre presente em nossas vidas. 

Companheiro Salvador, PRESENTE!