"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

19 de ago. de 2011

Colegas
Dia 17/08/11, foi realizada a "Vigília com Velas " em frente ao Palácio da Alvorada com um grupo de demitidos Collor, em torno  de 40 pessoas. A Presidente Dilma passou de carro vendo a manifestação, foi feito contato com a assessoria da Presidente, que hoje pela manhã ligou para a Diretora do Sindsep Jô Queiroz, em resposta a solicitação de reunião com Gilberto Carvalho, ficando pré agendado para a próxima semana.
Hoje dia 18/08/11 às 09:30 , estivemos reunidos com o  Sr. Derci, chefe de gabinete da Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati. Essa reunião foi conseguida através de pedido do colega Farinheira de SC. Estiveram presentes: a  Coordenadora da Secretaria de Empresas Públicas e dos Demitidos Collor Sindsep-DF e Diretora do mesmo sindicato e também Diretora da CUT, Jô Queiroz, Tiana do Sindsep-DF e representando os demitidos  do Senado Federal, Manoel (Farinheira), representante dos demitidos de SC e RS, Evaldo Toledo , representando os demitidos do BNCC de SC  e essa colega.
A reunião foi bastante produtiva, o  Sr. Derci ficou de repassar o pedido desta Comissão à Ministra quanto ao apoio e aprovação do PL, embora ele  nos tenha garantido que a mesma já conhece plenamente o  PLS 372/08, disse que a Ministra vai avaliar toda a real situação em que o PL se encontra nesse momento, e nos tranquilizou explicando que nenhum veto ocorre sem antes passar pela Ministra Ideli e a Ministra da Casa Civil, são elas que dão todos os encaminhamentos necessários para a Presidente Dilma antes de uma sanção ou veto. Fiquem atentos, pois existe possibilidade do projeto entrar em votação nas próximas semanas. 
Informou Yvana Viegas