"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

21 de jul. de 2011

Comissão sobre anistia de servidores será reinstalada

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) anunciou que o presidente da Câmara, Marco Maia, determinou que a comissão especial que analisa a aplicação das leis de anistia a servidores públicos federais demitidos (CEAnisti) seja reinstalada logo depois do recesso parlamentar.

Essa comissão funcionou entre abril de 2008 e dezembro de 2010 com a função de acompanhar o processo de aplicação da Lei 8878/94, que permitiu o retorno dos demitidos pelo governo Collor. Nesse período, a comissão realizou 21 audiências públicas com o objetivo de apoiar a reintegração dos demitidos.
Daniel Almeida, que foi presidente da comissão, disse que já passou da hora de se concluir a reintegração. ”Essa é uma página que a gente tem de virar. Cabe ao estado resolver essa questão de uma vez por todas.” O deputado lembrou os avanços obtidos com a comissão, mas disse que ainda falta concluir o processo.
A reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir denúncias de assédio moral sofrido por anistiados prossegue no auditório Nereu Ramos.