"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

19 de out. de 2016

Um pedido de ajuda!

Não costumo receber pedidos como esse. Conversei com a companheira, por telefone e percebi, de fato, sua angústia ao extremo.
Aqueles que puderem, ajudem.
 _______________________________________

Sr. Paulo Morani, 

Boa tarde!
Inicialmente peço desculpas, mas preciso fazer um apelo. Neste momento, escrever para o senhor foi a luz que veio na minha mente. Em 2012 o senhor fez um desabafo a respeito da ingratidão dos anistiados que já haviam retornado e que não mais entravam em contato com o senhor, não ligavam e sei o quanto isso lhe deixou ressentido. 

Sou também anistiada da empresa SERPRO, retornei em 2008 e sei que a situação financeira de todos nós, anistiados e assalariados, não é das melhores. 

No ano passado, em abril de 2015, o meu esposo foi submetido a uma cirurgia, CA de próstata, foi um período muito difícil, ele tem 58 anos e trabalha como autônomo, comercializa produtos de limpeza e conserta celular, o ganho é muito pouco, demos entrada no auxilio doença e só foi concedido apenas 3 meses, foi cessado e quando recorremos foi negado por duas vezes. 

Nesse período a situação financeira só fez se agravar. 

Eu estou com 55 anos. Tenho lutado, orado a Deus pedindo forças para ele não ficar depressivo, pedido também que a empresa faça logo o reenquadramento para melhorar o meu salário e quando oro peço por todos os anistiados por que sei que não é fácil. 

O que estou recebendo liquido é R$ 793,87 e o Vale Refeição/Alimentação que nos ajuda. Estamos precisando de 11.000,00 (onze mil reais). 

Não posso mais recorrer a empréstimo é uma tortura e não temos quem nos consiga, uma vez que os familiares  não podem por terem  também seus compromissos. 

Por isso venho lhe fazer um pedido para que eu consiga essa ajuda financeira de todos que puderem e sentirem no coração o desejo de me ajudar, com doações, de quanto puderem até que eu alcance esse valor. 

Estou aguardando completar o tempo para me aposentar no ano que vem 2017 , e como sou CLT, posso continuar trabalhando até a situação ficar equilibrada. 

Acredito que não estou fazendo nada ilícito em pedir. E não quero nada além desse valor que é em caráter de urgência. Por isso estou tendo essa coragem e usando a minha fé e esperança em Deus. 

Eu disse a meu esposo que DEUS ia mostrar uma saída e hoje quando estava lendo as informações no site NOSSA ANISTIA me veio essa luz de pedir a sua ajuda. 
A conta corrente é 96-380-1
Agencia 2014-1 
Banco do Brasil.  

Segue cópia do meu contra-cheque para o senhor verificar a veracidade do meu relato.

Se o senhor receber este e-mail por favor me responda. 

Muito grata e Deus te proteja
Leonice
ANISTIADA .