"Por primeiro, há de se ter em conta que uma Lei de Anistia como a ora analisada tem POR NATUREZA a REPARAÇÃODE UMA INJUSTIÇA e não a concessão de uma graça ou perdão. Ou seja, NÃO SE TRATA de uma boa vontade ou de UM FAVOR feito pelo Estado, mas sim do RECONHECIMENTO DE UM ERRO, DE UMA INJUSTIÇA PRATICADA."
Dr. José Dias Tofolli

Atual MINISTRO DO STF
Em despacho sobre o parecer da AGU

ANISTIA

#Governo do PT! Reconstruindo o Brasil!!

2 de nov. de 2010

A nossa hora chegou!

Todos nós que aguardamos o desfecho das eleições, e trabalhamos para DILMA PRESIDENTE, temos agora que seguir o que  LULA nos ensinou. Temos que continuar nossa luta, pois nada virá DE MÃO BEIJADA. Precisamos nos reunir, nos organizar. Dufles vem puxando reuniões seguidas com boa presença, aqui no Rio de Janeiro. Convoco a todos aqueles que estejam organizando essa luta (o Wilson chama de fora de prazo) possam reunir-se EM CADA CIDADE DESSE PAÍS para organizarmos o movimento de anistia sobre alguns aspectos:
1) A formatação de um requerimento que possa atender a todos. Isso é para que não se abra espaço para oportunistas de plantão. Assim como os PENDENTES DE DECISÃO FINAL, eu tenho um modelo, já para ser discutido e melhorado. Nada contra advogados, mas a situação de anistiados/anistiandos é sempre dificil, em relação a grana.
2) Unificação, com isso, de nossas lutas EM TODO O BRASIL. Desculpe aqui também, sem preocupação de siglas, coordenadores, ou presidentes, etc.
3) Mobilização em torno de TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE, para que apoiem os anistiandos e anistiados em todo Brasil. Eles, em sua maioria, têm estruturas que poderão servir para ajudar em nossa luta.
Podemos começar já! A reunião da CCJ, será na TERÇA-FEIRA dia 9 de novembro, as 14:30.
Enquanto isso vamos trocando e-mails e podemos usar o espaço deste blog, para ir aprimorando as sugestões.
Agora é PL 5030 NA VEIA!
Paulo Morani
02/11/2010 / Atualizado dia 4/11